domingo, 12 de dezembro de 2010

PAPA PROMULGA DECRETO SOBRE MILAGRE ATRIBUÍDO À INTERCESSÃO DE IRMÃ DULCE

Cidade do Vaticano, 11 dez (RV) - Bento XVI autorizou, nesta sexta-feira, a promulgação do decreto que reconhece um milagre atribuído à intercessão da Serva de Deus, a brasileira Irmã Dulce.

O Santo Padre assinou o decreto durante a audiência ao prefeito da Congregação das Causas dos Santos, Cardeal Angelo Amato, no curso da qual foram aprovadas as promulgações de outros 11 decretos.

O milagre realizado com intercessão da madre baiana, da Congregação das Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição da Mãe de Deus, foi reconhecido em outubro deste ano pelo Vaticano e só faltava a assinatura do pontífice.

Com o reconhecimento deste milagre, Irmã Dulce será beatificada em data a ser ainda estabelecida. O próximo passo, agora, será sua canonização. Para que Irmã Dulce seja reconhecida santa, o processo de canonização deverá apresentar mais um milagre atribuído à sua intercessão, que deverá, como este, ser reconhecido pela Santa Sé.

Os outros decretos assinados ontem pelo pontífice se referem a três martírios por ódio à fé, mais três reconhecimentos das virtudes heróicas de Servos de Deus.

Irmã Dulce nasceu em Salvador, Bahia, em 26 de maio de 1914; e faleceu nessa mesma cidade, em 13 de março de 1992. (AF)


Nenhum comentário: