quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Surfistas encontram corpo de homem desaparecido no mar há uma semana, em Florianópolis

Vítima estava pescando com amigos quando foi atingido por uma onda e desapareceu no mar

Atualizada às 23h42min

Após uma semana de buscas, o corpo do homem desaparecido na Armação do Pântano do Sul, em Florianópolis, foi localizado por volta das 11h desta terça-feira por surfistas nas Areias do Campeche.


Quando o corpo foi encontrado, a equipe do Grupo de Buscas e Salvamento (GBS) do Corpo de Bombeiros estava a 100m do local realizando buscas. O aparecimento ao leste da praia onde Emerson se afogou chamou a atenção dos Bombeiros.

— No dia do afogamento havia uma forte correnteza no sentido sul. E por isso as buscas estavam concentradas na praia da Armação. Ficamos surpresos de ele ter aparecido ao leste, onde os amigos estavam surfando — relata um bombeiro que preferiu não se identificar.

Emerson era funcionário do Centro de Hemoterapia e Hematologia de Santa Catarina (Hemosc) e morava no bairro Morro das Pedras, no Sul da Ilha.

Enterro
O corpo deve ser velado e enterrado em Sombrio, no Extremo-Sul, na manhã desta quarta-feira. Parentes e amigos da vítima alugaram um ônibus para ir ao local prestar as últimas homenagens. De acordo com o vereador Asael Pereira, primo da vítima, Emerson participava de campeonatos adaptados para uma classe especial de surfistas e já teria conquistado alguns títulos. A morte causou comoção na página do Facebook Surfistas Surdos do Brasil.

http://www.clicrbs.com.br/especial/sc/horadesantacatarina/19,0,3530693,Surfistas-encontram-corpo-de-homem-desaparecido-no-mar-ha-uma-semana-em-Florianopolis.html

Nenhum comentário: