terça-feira, 27 de setembro de 2011

MISSA É TRANSMITIDA PELA REDE VIDA DE TELEVISÃO - 24 DE SETEMBRO

A Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro celebrou com alegria e muita festa os 30 anos de fundação da Pastoral dos Surdos.
Os fundadores (6) alunos jovens estavam presentes na abertura da Missa. Toda a eucaristia foi feita em LIBRAS e uma surda-cega fez as preces da Comunidade.
Padre Jayme destacou na sua homilia que a Igreja deve estar atenta e semrpe na Caridade para acolher o surdo. Ele deseja conhecer e amar Jesus Cristo.
Afirmou que a presença dos ouvintes e dos professores foi muito importante para que o surdo desenvolvesse e assumisse o seu papel dentro da Igreja. Lembrou do saudoso monsenhor Vicente Penido Burnier, homem de Deus que semeou a semente das primeiras comunidades de surdos no Brasil.
Após misa, foi servido um delicioso Café da manhã e um bolo gigante tomou conta do salão paroquial. Os seminaristas e o Coral participaram da Festa.
A Missa começou às 9h e a Festa acabou às 13h. Foi preciso apagar as luzes, pois a alegria era imensa nos corações.
Agradecemos a todos os benfeitores e os voluntários que deram seu tempo para que tudo saisse tão bonito e tão bem preparado. Graças a Deus a Festa foi concluída. Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo.
Sempre é adorado e glorificado.
www.effata.org.br

Nenhum comentário: